Como Eu Gerencio Meu Tempo

Comecei essa vida de blogueira a uns meses e como todos sabem é um trabalho muito prazeroso mas ao mesmo tempo muito complexo.

Eu tenho vários projetos online e para dar conta de tudo estudei bastante como eu poderia organizar o meu dia de uma forma que eu não iria procrastinar. 

Dentre vários métodos eu achei um que consegui me adaptar muito bem.

Resolvi fazer este post pra explicar tudinho pra vocês!

Basicamente o meu planejamento é simples.

Para começar eu sempre planejo o meu dia seguinte. Mas como?

Um dia antes eu anoto tudo que preciso fazer no dia seguinte, desde as tarefas mais simples às mais complicadas.

Isso me ajuda a não perder tempo com coisas fúteis, pois sempre tenho na mão a minha listinha de afazeres com os horários específicos para cada tarefa.

Gosto de acordar cedo, pois isso me deixa mais disposta e produtiva. Como trabalho em home office, faço todas as tarefas mais importantes primeiro (claro que isso já estava listado antecipadamente)

Na hora de trabalhar, eu faço duas horas totalmente focada no que estou fazendo. Sem celular, sem tv ligada enfim, sem distrações. Descanso de 30 minutos à uma hora e depois repito o processo.

No final do dia, cuido para que tudo em casa esteja limpo e arrumado. Para que no dia seguinte eu não tenha que perder tempo lavando louça rs..

há e tem regras! Todos em casa sabem que no momento em que estou trabalhando é proibido me chamar, a menos que seja extrema urgência.

Mas então você só trabalha, não descansa?

Imagina, claro que não! Trabalho em horários comerciais como todo mundo, e a noite é reservada para curtir com minha família.

Viu só, com planejamento é bem simples de se manter uma rotina produtiva.

Espero que tenha gostado, até o próximo post! ;)





Comentários

Postagens mais visitadas