Seja Manicure E Lucre O Ano Todo!

Eu PRECISO falar sobre essa profissão tão especial que está em alta no mercado hoje em dia. Sim MANICURES!


Quem não gosta de fazer as unhas sempre que possível, eu mesma faço as minhas toda semana, e eu confesso que sou fiel a minha manicure, mas às vezes eu preciso sair DOIDA atrás de outra, pois a agenda da minha lota MUITO rápido! D:


Poisé, demanda que não falta. Manicures e pedicures estão sendo muito procurados ultimamente tanto por mulheres quanto por homens! Então pra você que quer ganhar uma RENDA EXTRA este post vai te cair muito bem!



Sobre a Profissão - Manicures e Pedicures

A manicure e pedicure é a profissional que trabalha com a BELEZA e SAÚDE das unhas das pessoas portanto, além de tudo este responsável tem que ter consciência de que deve, SEMPRE, manusear e esterilizar os seus equipamentos, processo fundamental já que existem muitas doenças que são transmitidas dessa forma.

Para aquelas que querem explorar ainda mais esse mercado, existe a possibilidade de venda de produtos de beleza, esmaltes, adesivos ou até mesmo outros serviços, juntamente com a manicure e pedicure tradicional.
Serviços como nail art com acabamentos em 3D  ou alongamentos com fibra de vidro ou silicone, Pipe, Almond, enfim são muuuuitas possibilidades!
O importante é que agindo corretamente, a profissional só tem a ganhar. Ela deve ter em mente que um trabalho bem feito pode atrair cada vez mais clientes e dar um bom nome a sua empresa.
Mas por outro lado, se houver algum problema causado pelo trabalho mal feito, ou feito de qualquer jeito, sem técnica de manicure ou pedicure, isso pode acarretar até mesmo em complicações judiciais.
Por isso vamos falar de um item muito importante agora, a formação profissional!


Formação Profissional

Bom, não existe uma formação específica requerida para atuar como manicure. Mas existem diversos cursos excelentes para quem deseja ingressar na profissão.
O curso que eu mais indico neste caso é o CURSO MANICURE DE SUCESSO. Ele é online, ou seja, você pode assistir às aulas no conforto da sua casa e no seu tempo, além de todas as aulas é oferecido um suporte excelente pela professora.
Este curso vai te ensinar em um verdadeiro passo a passo de como fazer unhas perfeitas e como ter a agenda lotada durante todo o ano!
É um investimento super acessível que te trará resultados reais e incríveis.


Por que qualificar-se?


Talvez você tenha prática em fazer unhas, e acredita que já é o suficiente, mas entenda que, fazendo um curso ou uma qualificação, você vai se atualizar, aprender técnica e ampliar seu conhecimento em geral, afinal ser manicure não apenas fazer unhas, é gerir uma empresa, ser responsável financeiramente, saber atender bem outras pessoas e isso tudo você aprende em cursos.

Isso é de extrema importância para você se diferenciar de outros profissionais e aumentar seu leque de serviços. Isso possibilita que você se torne uma profissional requisitada, aumentando sua clientela.




Quais características eu devo ter para essa profissão?


- Interesse por estética;
- Habilidade com trabalhos manuais;
- Higiene pessoal;
- Organização;
- Bom senso estético;
- Coordenação para lidar com objetos pontiagudos e pequenos;
- Capacidade de concentração;
- Capacidade de comunicação, para melhor interagir com os clientes.

Atuação


A manicure e pedicure poderá atuar no mercado de trabalho por meio de alternativas como:

a) De maneira independente na sua própria residência;
b) Na residência dos seus clientes;
c) Em um salão de beleza.

Algumas atividades diárias de uma manicure:

  • Corte das unhas das mãos e dos pés
  • Esmaltagem
  • Aplicação de unhas postiças
  • Polimento
  • Retirada da cutícula
  • Aplicação de “base” nas unhas
  • Aplicação de cremes e esfoliantes que facilitem a retirada da cutícula e dêem maciez às mãos e pés
  • Esterilização dos instrumentos de trabalho
  • Decoração das unhas com diversos tipos de materiais e técnicas.
 O que acharam? Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas